Bml - Uma extensão do seu Consultório

UMA EXTENSÃO DO SEU CONSULTÓRIO
EXAMES E LAUDOS ANATOMOPATOLÓGICOS CONSULTÓRIOS, CLÍNICAS E HOSPITAIS

Facebook

NOTÍCIAS

Saiba quais alimentos desintoxicam o seu corpo e equilibram a saúde

25
09

Uma alimentação regrada, com hábitos saudáveis, só traz benefícios ao organismo. Alimentos fritos, com excesso de açúcar e industrializados contribuem com o aumento de toxinas que prejudicam o corpo todo. Como resultado, surgem sintomas nada agradáveis como constipação, mau humor, insônia, fadiga e aumento de peso. A boa notícia é que existem alimentos desintoxicantes que melhoram estes sinais e ajudam a manter a saúde em dia.

 

Há frutas e verduras de fácil acesso, que auxiliam e muito no detox que o organismo precisa, ajudando a eliminar toxinas que contribuem para o mau funcionamento do corpo. Vamos elencar aqui alguns alimentos aliados à saúde!

 

O abacaxi é diurético, ajuda na função digestiva e contribui com o bom funcionamento do fígado. A abóbora é o alimento que traz a vitamina C, protegendo as células dos radicais livres e até mesmo envelhecimento precoce. Gosta de acelga:? Pois é, suas folhas são antioxidantes e ricas em vitamina C.

 

O alho possui alicina, que ajuda nas defesas do organismo, além de auxiliar na eliminação de toxinas no organismo. A deliciosa amora,  assim como outras frutas vermelhas, possui carotenoide, um antioxidante que combate os radicais livres, além de melhorar a circulação sanguínea

 

Um dica: troque o arroz branco/parboilizado pelo integral, afinal, ele é rico em fibras que auxiliam na digestão e selênio que protege o fígado, limpando o organismo.

 

Já o espinafre possui ferro, potássio, vitamina C, cálcio e magnésio, sendo um poderoso aliado para melhorar o rendimento físico. O gengibre estimula o sistema imunológico e também é rico e antioxidantes. Tem características que combatem os gases, inchaço e má digestão. A linhaça é um anti-inflamatório natural, que traz ômega 3 e nutrientes que ajudam a manter o corpo saudável.

 

Para finalizar essa cesta cheia de delícias, o repolho tem o sulforafano que ajuda na desintoxicação do corpo, e a rúcula tem em suas folhas o combate aos radicais livres e garante a melhor absorção de nutrientes pelo organismo.

 

 

© 2018 BML PATOLOGIA - Todos os direitos reservados | (47) 3326-2230 | contato@bmlpatologia.com.br