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Os cuidados com os pés no momento da corrida

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Se tem um exercício que caiu no gosto popular é a corrida. Na rua, num parque, na academia, não importa o local, o importante é calçar o tênis e correr. Mas quais os cuidados que os atletas e apaixonados por este esporte precisam ter?

Algumas pessoas acham que para correr basta colocar qualquer tênis e sair pela rua. Mas não é bem assim. É preciso estar atento a alguns cuidados com os pés e prevenir possíveis lesões.

Antes mesmo de sair de casa é preciso pensar no tipo de calçado. Nas lojas é importante ir na seção esportiva, pois ali estará o tênis mais adequado. Lembre-se de levar em conta alguns fatores como o seu peso e o solo onde você irá correr. O amortecimento também deve ser levado em conta, pois é este sistema no calçado que irá minimizar o impacto dos pés contra o chão. O calçado também precisa se adequar corretamente aos pés, de modo a não causar fricção.

Após comprar o tênis ideal, é preciso se preparar para correr se aquecendo. Isso evitará lesões nos músculos do corpo no decorrer da corrida. O ideal é que se aqueça entre 5 e 10 minutos antes da corrida.

Se você está começando a praticar o exercício é preciso ter cuidado e não exagerar no tempo, distância e intensidade.  Uma pessoa destreinada corre maior risco de se lesionar, pois o corpo não se encontra preparado para tal nível de esforço. Se você sentir qualquer dor ou desconforto procure por um especialista para procurar o problema e resolver a situação.

Depois de correr é importante se alongar, isso promove a melhor circulação sanguínea e aliviará a tensão no músculos. O alongamento deve durar de 5 a 10 minutos e ainda podem ser feitas massagens nos pés, afinal são eles que suportarão todo impacto da corrida.

Todas essas dicas aliadas a uma alimentação adequada e hidratação, resultará em efeitos positivos ao corpo. Ainda assim, mesmo com todas as sugestões, procure um especialista que lhe ajudará a escolher o melhor calçado, além, claro, de diagnosticar e tratar possíveis complicações.

 
 

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