Bml - Uma extensão do seu Consultório

UMA EXTENSÃO DO SEU CONSULTÓRIO
EXAMES E LAUDOS ANATOMOPATOLÓGICOS CONSULTÓRIOS, CLÍNICAS E HOSPITAIS

Facebook

NOTÍCIAS

Os alimentos que ajudam a manter a pele saudável

23
08

Alimentar-se bem é a premissa de qualquer pessoa que deseja uma vida saudável. Há alimentos que auxiliam os organismos de diversas maneiras. A alimentação equilibrada, rica em nutrientes, está entre os principais motivos que ajudam a deixar a pele bonita, livre de manchas, acne e até mesmo ruguinhas e marcas de expressão, por exemplo.

Existem alimentos específicos que você deve hoje mesmo adicioná-los na sua dieta e fazer com que sua pele fique ainda mais bonita.

 

A goji berry é uma fruta tem alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Ela oferece hidratação, restauração da barreira cutânea, reposição de minerais e vitaminas.

Já a uma é uma fruta que estimula funções do fígado, deixando a pele mais bonita. Rica em resveratrol, um antibiótico natural, ela combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias do corpo, devolvendo o aspecto jovial e sadio à pele. O tomate da salada do dia a dia é rico em licopeno, que dá à fruta a cor vermelha, e é fundamental para combater os sinais do envelhecimento, como linhas finas e rugas.

 

O iogurte também é um ótimo aliado para a saúde da pele, já que possui muitas bactérias que regulam o intestino, os famosos probióticos. O iogurte garante a beleza da pele. A manga é outra fruta rica em vitamina A, cuja função antioxidante combate os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo, ela ainda é capaz de regenerar a cútis, evitar rugas e linhas de expressão e remover toxinas existentes no organismo.

 
 

© 2018 BML PATOLOGIA - Todos os direitos reservados | (47) 3326-2230 | contato@bmlpatologia.com.br