Bml - Uma extensão do seu Consultório

UMA EXTENSÃO DO SEU CONSULTÓRIO
EXAMES E LAUDOS ANATOMOPATOLÓGICOS CONSULTÓRIOS, CLÍNICAS E HOSPITAIS

Facebook

NOTÍCIAS

Melasma: o que é e quem tem predisposição a ser acometido pelo problema de pele?

05
08

Na maioria das vezes, um problema de pele pode afetar, e muito, a qualidade de vida das pessoas. Conviver com manchas escuras, ou com tons diferentes ao da pele, não é uma tarefa fácil.

Entre estes problemas está o melasma, que nada mais é do que uma disfunção na pigmentação da pele por conta da concentração de melanina, o pigmento responsável pela cor de cada ser humano.

É possível dividir o melasma em três categorias: epidérmica, dérmica e a mista. Segundo especialistas, a determinação do tipo é essencial para o sucesso no tratamento.

Mulheres entre 25 e 40 anos de idades estão mais propensas a serem acometidas pela doença de pele. Nos homens os casos ocorrem em cerca de 10%. As pessoas de pele morena e negra, bem como asiáticos e latinos, têm maior predisposição a encarar esse desconforto

Qualquer mudança na tonalidade da pele, além do surgimento de manchas, é importante procurar um médico dermatologista. Em seu diagnóstico, o profissional checará questões como frequência de exposição ao sol, realização de tratamentos hormonais e histórico familiar.

A alteração não tem cura mas pode ser amenizada com tratamentos dermatológicos. Usar sempre o filtro solar, pois a luz do sol pode aumentar a pigmentação das manchas, mesmo no inverno.

 
 

© 2018 BML PATOLOGIA - Todos os direitos reservados | (47) 3326-2230 | contato@bmlpatologia.com.br