Bml - Uma extensão do seu Consultório

UMA EXTENSÃO DO SEU CONSULTÓRIO
EXAMES E LAUDOS ANATOMOPATOLÓGICOS CONSULTÓRIOS, CLÍNICAS E HOSPITAIS

Facebook

NOTÍCIAS

Lavar a calcinha no chuveiro e deixar secar no banheiro é realmente prejudicial à saúde íntima?

24
09

Você mulher, já lavou alguma peça íntima enquanto tomava banho e deixou depois ela secando no box do banheiro? Pois sabe que, apesar de ser um hábito comum, deixar a calcinha exposta em um ambiente úmido é um convite perfeito para as bactérias e fungos. É ali que estes seres minúsculos irão se proliferar. E isso, claro, poderá causar problemas à saúde íntima da mulher.

 

A calcinha úmida contribui para uma série de doenças, como a incontinência urinária. Este problema atinge cerca de 5% da população e é associado ao hábito de segurar por muito tempo a urina e usar as roupas íntimas ainda molhadas ou, até mesmo, mal lavadas. Fungos e bactérias podem influenciar negativamente na musculatura e nervos da bexiga.

 

Há também riscos para a infecção urinária a proliferação de bactérias é um dos sérios problemas que roupas íntimas mal lavadas ou mal secadas podem trazer para a saúde genital. A alta quantidade de bactérias presente em forros de calcinha, por exemplo, podem levar à infecções urinárias sérias.

 

Não são apenas bactérias que se reproduzem em condições de umidade, fungos também aparecem e podem ocasionar alergias e candidíase, recorrente em muitas mulheres. A doença causa muita coceira e vermelhidão na vulva.

 

Lembre-se sempre de deixar a roupa íntima secando em ambientes arejados e com boa ventilação. Evite usar roupas de banho molhadas. Sempre higienize as partes pubiana da maneira correta com água corrente e sabonetes neutros.

 

 

 

© 2018 BML PATOLOGIA - Todos os direitos reservados | (47) 3326-2230 | contato@bmlpatologia.com.br