Bml - Uma extensão do seu Consultório

UMA EXTENSÃO DO SEU CONSULTÓRIO
EXAMES E LAUDOS ANATOMOPATOLÓGICOS CONSULTÓRIOS, CLÍNICAS E HOSPITAIS

Facebook

NOTÍCIAS

Grão de bico: Substituto do feijão, tem mais ferro, cálcio e carboidrato

13
08

Comer feijão é algo mais do que habitual nos lares brasileiros. Entretanto, nos últimos meses, o preço desta delícia tem subido bastante, podendo chegar a R$ 15 o quilo. Algumas casas estão deixando apenas o arroz no prato e encontrando substitutos.

Então anote essa dica super bacana que pode sim substituir o feijão já que é riquíssimo em ferro, cálcio e carboidrato: o grão de bico.

Além de todos estes nutrientes, a leguminosa ainda possui fibras e triptofano, substância que aumenta a produção de serotonina.

Vale lembrar que misturar o grão de bico com o arroz não trará aquela composição poderosa, aquele casamento proteico como é com o feijão, mas a substituição ainda é válida em momentos que o bolso aperta um pouco.

O grão de bico pode ser preparado em panela com cozimento normal, que poderá levar até três horas, ou então, pode ser feito na pressão, em cerca de 40 minutos o grão estará agradável ao paladar e pronta para entrar em pratos. A leguminosa pode ser servida sozinha ou refogada com cebola, alho, legumes e/ou carne, bovina ou de frango.

 
 

© 2018 BML PATOLOGIA - Todos os direitos reservados | (47) 3326-2230 | contato@bmlpatologia.com.br