Bml - Uma extensão do seu Consultório

UMA EXTENSÃO DO SEU CONSULTÓRIO
EXAMES E LAUDOS ANATOMOPATOLÓGICOS CONSULTÓRIOS, CLÍNICAS E HOSPITAIS

Facebook

NOTÍCIAS

Dor nas costas pode ser sinal de um tipo de câncer que quase ninguém conhece

03
09

Você já ouviu falar do mieloma múltiplo? Este tipo de câncer é raro e pouco conhecido e acaba afetando a medula óssea, além de provocar um aumento do número de plasmócitos, célula que produz imunoglobulina e é uma das responsáveis pelo sistema de defesa do organismo.

 

No Brasil, estima-se que menos de 150 mil casos são diagnosticados por ano. O paciente que sofre com mieloma múltiplo poderá ter ossos, sistema imunológico, rins e contagem de células vermelhas do sangue afetados.

 

Fique atento aos sintomas da doença:

 

Este tipo de câncer é mais comum entre pessoas que tenham mais de 65 anos, mas pode aparecer em qualquer idade. No começo, a condição pode não apresentar sintomas, mas à medida que progride, resulta em sinais como:

 

Dor nas costas

Fraqueza

Cansaço excessivo

Perda de peso sem motivo aparente

Sede excessiva

Perda de peso

Constipação

Complicações nos rins

Infecções

 

Ele poderá ser diagnosticado, inicialmente, com exames de sangue, cujos resultados irão apresentar níveis elevados de cálcio e anemia, por exemplo. Se o médico suspeitar da condição, poderá pedir testes de urina e ossos, que comprovarão a doença.

 

Tratamento:

 

O tratamento é realizado através do uso de medicamentos, quimioterapia, radioterapia ou, em último caso, transplante de células-tronco, que vão aliviar os sintomas da doença e retardar seu avanço. O mieloma múltiplo não tem cura definitiva e não pode ser prevenido.

 
 

© 2018 BML PATOLOGIA - Todos os direitos reservados | (47) 3326-2230 | contato@bmlpatologia.com.br